Notícias

Cinco empresas confirmadas para a Dinâmica de Máquinas

09/08/2017
 
A Dinâmica de Máquinas do Agroleite já tem cinco empresas confirmadas: Kuhn, Claas, Fliegel, Marispan e Bouwman. As empresas terão quase 20 hectares disponíveis para demonstrar ao público os recursos e avanços tecnológicos das máquinas e equipamentos. Esse ano a área de demonstração foi ampliada em virtude de parceria firmada entre a Castrolanda, Fundação ABC e o Centro Estadual de Educação Profissional Olegário de Macedo. Podem participar da dinâmica todos os expositores do Agroleite que tenham máquinas voltadas à produção de silagem pré-secada e será possível inscrever-se na hora. Para saber um pouco mais sobre a visão das empresas participantes, a redação conversou com Rafael Hendrik Bouwman, Diretor Comercial da Bouwman Tecnologia Agropecuária e Gerente Territorial KRONE na América do Sul.

O Agroleite é um evento que cresce a cada ano e é muito respeitado devido sua finalidade técnica. O que representa para a Bouwman estar entre as empresas que participam da Dinâmica de Máquinas de 2017?
A Agroleite é um evento de referência não somente nacional, mas internacional na cadeia produtiva do leite. Aproximadamente 2/3 do custo de produção do leite está relacionado com a dieta dos animais. Tendo isto em mente, é fundamental que o produtor aplique a maior tecnologia possível na produção da alimentação animal, e como consequência reduza custos e maximize seus lucros. A Dinâmica de Máquinas da Agroleite tem papel fundamental neste processo, uma vez que é a oportunidade que o produtor tem de visualizar os equipamentos na prática, demonstrando toda sua qualidade, confiabilidade e potencial produtivo. Portanto a Dinâmica de Máquinas representa não somente para a Bouwman Tecnologia Agropecuária, mas para todas as empresas que dela participam, uma oportunidade única de demonstrar todo potencial dos equipamentos e transformá-la em chances reais de negócios. 
 
A dinâmica é uma oportunidade para demonstração dos recursos das máquinas e conquistar novos clientes. O que a Bouwman apresentará esse ano?
A Bouwman é uma empresa que possui foco totalmente direcionado ao pecuarista, tanto em gado de corte, quanto leite. Seu portfólio atende ao ciclo completo de produção animal, o que inclui equipamentos para produção de forragens, misturadores de ração, distribuidores de esterco e equipamentos para manipulação. Durante as Dinâmicas de Máquinas da Agroleite, o foco principal sempre foi apresentar as tecnologias disponíveis para produção de forragens, e são justamente estas tecnologias que serão demonstradas. Dentre elas, destacamos a segadeira condicionadora tripla combinada KRONE EasyCut 9140 CV, o espalhador rebocado KRONE KWT 8.82/8, o enleirador de quádruplo rotor e entrega central Swadro 1400, a enfardadora de fardos cilíndricos Fortima F 1250 MC, o empacotador de fardos cilíndricos rebocado Tanco 1400-EH, e a forrageira autopropelida KRONE BiG X 700.
 
Em anos anteriores, qual foi o feedback do público que acompanhou as atividades da dinâmica?
A região dos Campos Gerais do Paraná, e principalmente a cidade de Castro, sempre foi considerada uma “ilha de tecnologia” dentro do Brasil. A tecnologia aplicada em toda a cadeia de produção de leite está muito acima da média nacional, e tecnologias atualmente empregadas na Europa e América do Norte são também proporcionalmente empregadas em nossa região. Essa tecnologia destoa muito em relação àquela empregada pelos visitantes advindos de outras regiões do Brasil, e o feedback que recebemos deste público é uma grande admiração e entusiasmo pela tecnologia disponível e aplicada nas Dinâmicas de Máquinas. Com acesso facilitado aos meios de comunicação, principalmente internet, os produtores tem conhecimento de que estes equipamentos existem, mas ficam impressionados ao saber que esta tecnologia já está sendo aplicada no Brasil. Portanto o feedback é sempre muito positivo, e acreditamos que as empresas tem de continuar inovando a cada ano para manter o interesse do público nos equipamentos demonstrados.
 
Esse ano a área de demonstração foi ampliada, serão 18 hectares exclusivos. Isso reflete o aumento de interesse do público e o crescimento do evento. Como a Bouwman analisa o crescimento do número de participantes no decorrer dos anos? Qual a expectativa da empresa quanto ao número de participantes em 2017?
O crescimento de participantes na Dinâmica de Máquinas a nosso ver é fruto de um investimento constante da Cooperativa Castrolanda no fomento e ampliação da feira a nível nacional. Um maior número de expositores e visitantes na feira reflete automaticamente em maior público nas Dinâmicas de Máquinas. Notoriamente existe um aumento de público ano a ano, que reflete diretamente a busca dos produtores por informação e tecnologia, objetivando uma propriedade cada vez mais produtiva e rentável. Devido ao crescente investimento na feira, refletido também pela nova área para Dinâmica de Máquinas, esperamos um público de 20 a 30% superior em relação a ultima edição do evento. Claro que para que essa previsão se concretize, precisaremos contar com a ajuda do clima, fator determinante para obtermos sucesso.
REALIZAÇÃO
APOIO
PATROCÍNIO DIAMANTE
PATROCÍNIO OURO
PATROCÍNIO PRATA
ASSOCIAÇÕES