Notícias

Agroleite 2018 enriquece a programação e apresenta novidades

11/07/2018
Com o título "Capital Nacional do Leite", o Agroleite apresenta novidades na programação deste ano. A feira, que busca cada vez mais participantes do Brasil e do exterior, vai oferecer ao público, além de uma vasta área comercial, o conhecimento e a troca de experiências nas palestras e fóruns técnicos.

A abertura oficial será marcada pela divulgação do reconhecimento recebido por Castro, em todo o país, com a Lei Federal nº 13.584, que concede ao município, o título de Capital Nacional do Leite. A cerimônia será realizada às 10h30, da terça-feira, 14 de agosto, no Centro de Eventos Pessutão. Haverá um brinde com "leite", a bebida que fez tudo isto acontecer. 

Na quarta-feira, 15 de agosto, no período da manhã, o Seminário Internacional já realizado na programação do Agroleite, retorna para a agenda, ganha reforço e vai abordar os melhores conteúdos para atualização profissional tanto dos produtores como para técnicos da atividade leiteira. 

Nesta data, no período da tarde, o mesmo local vai sediar o Painel da Ovinocultura, o qual terá entre a sua programação a apresentação das estratégias do setor na Castrolanda. 

A manhã da quinta-feira, 16 de agosto, será dedicada para um evento de comemoração dos 50 anos da Calpar, Patrocinadora Ouro do Agroleite, com uma programação especial - o Painel do Agro: cenários ontem, hoje e amanhã – Perspectivas Globais de Produção, com grandes nomes do agronegócio brasileiro.

O Fórum da Agricultura será realizado na sexta-feira, 17 de agosto, e deve apresentar palestras com tendências técnicas e de mercado.  

Para conferir a programação completa e fazer as inscrições para os eventos basta acessar www.agroleitecastrolanda.com.br

Na trilha do leite
A Trilha do Leite faz parte das inovações deste ano. Os destaques ficam por conta das apresentações, em estações técnicas, com diferentes abordagens, que vão desde nutrição, genética, ordenha, qualidade do leite, manejo, até chegar no produto final, o 100% leite, produzido na região de maior destaque nacional em produtividade. As apresentações serão diárias, em determinados horários da programação geral. Serão visitas guiadas com um número determinado de pessoas. 

Torneio leiteiro
O Torneio Leiteiro também retorna para a programação, agora com competições que envolvem volume e aproximação. Os animais estarão acomodados no Pavilhão Agroleite, num ambiente exclusivo para esta competição. 

Troféu Agroleite
A tradicional premiação do Troféu Agroleite acontecerá na noite de 15 de agosto, no Memorial da Imigração Holandesa. Empresas e personalidades do agronegócio vão acompanhar o "Oscar do Leite", cerimônia que apresenta as 18 categorias vencedoras do Prêmio.

Em pista
A programação de julgamentos na Arena Agroleite também já está divulgada no site. A agenda abre com o julgamento da Raça Holandesa V&B, às 14 horas, da quarta-feira, dia 15. Na quinta-feira, 16, às 14 horas, haverá o julgamento da Raça Jersey jovem. Na sexta, 17, a partir das 10 horas, acontece o julgamento da Raça Jersey adulta, e, no período da tarde, a partir das 14 horas, haverá o julgamento da Raça Holandesa jovem. No sábado, às 10 horas, a Arena Agroleite abre com a apresentação do Clube das Bezerras e na sequência haverá o julgamento da Raça Holandesa P&B adulta, Vaca do Futuro e a grande final, a escolha da Suprema Agroleite 2018, um show que vale a pena acompanhar. 

Juízes
Os juízes já estão confirmados. Para a avaliação dos animais da Raça Holandesa P&B, V&B e Clube de Bezerras será Adam Liddle, dos Estados Unidos, o qual conduziu o julgamento da Raça Holandesa em 2017, na World Dairy Expo, em Madison. Para a condução da Raça Jersey a avaliação será do brasileiro Enedi Zanketi, que junto de Adam Liddle, definirão a Campeã Suprema do Agroleite 2018. 
REALIZAÇÃO
PATROCINADOR DIAMANTE
PATROCINADOR OURO
PATROCINADOR PRATA
ASSOCIAÇÕES
APOIO INSTITUCIONAL