Notícias

Capital Nacional do Leite será tema do Agroleite 2018

30/05/2018
O Agroleite 2018 apresenta como tema desta edição a cidade de Castro. A recente conquista do título de Capital Nacional do Leite será evidenciada durante a programação que acontecerá de 14 a 18 de agosto. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Município se destaca na liderança da produção de leite com 255 milhões de litros de leite, com produtividade medida de 7.478 litros por vaca no ano. “Esses índices são possíveis porque os produtores têm compromisso com a atividade que desenvolvem, atendem as normas de controle sanitário, investem em tecnologia, melhoramento genético de seus rebanhos e na profissionalização de suas propriedades. Essa é uma conquista de todos os pecuaristas de Castro”, disse o presidente da Castrolanda, Frans Borg.

O reconhecimento veio através de uma Lei Federal nº 13.584 sancionada pelo Presidente da República, Michel Temer, no dia 26 de dezembro de 2016 e, publicada em Diário Oficial da União em 27 de dezembro.

A programação está sendo construída e divulgada no site oficial do evento. A entrada na Cidade do Leite e Parque Dario Macedo é franca. O horário de expediente dos expositores de empresas é das 8h às 18h.