Notícias

CLUBE DA BORREGA - Crianças estão animadas para apresentação no Agroleite

09/08/2017
Não é de hoje que as crianças roubam a cena durante o Agroleite. Elas também desfilam com seus animais e mostram desenvoltura e amor pelos bichinhos. Além do Clube de Bezerras, já tradicional, há três anos é realizado o julgamento do Clube de Borregas. A atividade compõe a programação da feira e irá acontecer às 10h30, do sábado, 19 de agosto, na pista de julgamento 2 que fica na Tenda de Ovinos. A expectativa da organização é a participação de 20 crianças.
 
A criadora de ovinos e organizadora do clube, Renata de Jager, conta que desde fevereiro as crianças interessadas, de 4 a 14 anos, podem participar de encontros mensais na Agropecuária Maré. Nesses encontros, os filhos e netos de criadores e expositores aprendem a cuidar dos animais, a tratá-los, amansá-los, dar banho, além de assistir a tosquia, casqueamento e parto.

Durante o mês de junho, com a proximidade do dia de apresentação no Agroleite, essas reuniões se intensificam e tornam-se quinzenais. Renata explica que o objetivo esse ano é não parar as atividades após a feira, visto o grande interesse das crianças participantes. “A vivência do mundo rural e a sensação de liberdade quando estão na agropecuária encanta as crianças. Eles estão bastante animados e tem demonstrado empolgação e expectativa em desfilar e mostrar o que aprenderam no Agroleite”, cita a organizadora.
           
Para a apresentação as crianças serão divididas em duas categorias. Na categoria iniciante desfilarão os que tiverem de 4 a 6 anos e haverá premiação para o melhor iniciante. Já na categoria Infantil/Juvenil se apresentarão crianças de 7 a 14 anos, e haverá premiações para o 1º, 2º e 3º lugares e também para o melhor veterano.
           
Renata menciona que o julgamento será realizado por técnicos da região que analisem, principalmente, a relação estabelecida entre os animais e as crianças, e a habilidade de cada uma delas. A criadora destaca o aumento da participação de ovinos no Agroleite e do interesse de produtores de fora, que elogiam a organização, estrutura e a parte técnica do evento. O Clube de Borregas conta com o auxílio de colaboradores da cooperativa. 
REALIZAÇÃO
APOIO
PATROCÍNIO DIAMANTE
PATROCÍNIO OURO
PATROCÍNIO PRATA
ASSOCIAÇÕES