Notícias

Julgamento prévio do Clube de Bezerras- Final acontece no Agroleite

09/08/2017
 
Incentivar a atividade leiteira. Esse é o objetivo do Clube de Bezerras que há mais de 25 anos reúne crianças e estimula a criação de gado desde cedo. No último sábado, dia 05 de agosto, 26 jovens entre 9 a 14 anos reuniram-se para a prévia do julgamento do clube e demonstraram toda sua desenvoltura e cuidado com os animais.

Às 9 horas da manhã todos já estavam reunidos no Parque de Exposições. Alguns animais recebiam os últimos retoques dos preparadores: tosquia do dorso, óleo de bebê para o úbere e o pelo brilharem mais, spray de cabelo para o penteado do rabo ficar intacto até o fim da apresentação. As crianças, por sua vez, acompanhavam e aguardavam ansiosas o momento de conduzir os animais em pista.

Os produtores Ronald Rabbers e Alessandro Dekkers foram os juízes do dia e analisaram primeiro os animais. Os dois concluíram que a melhor bezerra em pista era a conduzida por Antonio Carlos Leal Machado. Rabbers explicou às dez crianças selecionadas os fatores pelos quais uma bezerra se destacava frente a outra quanto a limpeza, estrutura óssea, força, amplitude.

Depois foi a vez de julgar os puxadores. Ao anunciar a nova apresentação Rabbers solicitou que as crianças lembrassem o treinamento que tiveram no Instituto Cristão no dia 08 de julho. “Agora é ter muita atenção e caprichar”, ressaltou. Antes de revelar o vencedor, o produtor parabenizou todas as crianças participantes e pediu a eles que junto aos pais e preparadores treinem mais o momento de parar a bezerra. O juiz acredita que prestando mais atenção a esse ponto algumas crianças podem melhorar suas classificações no julgamento final que acontece às 10 horas do sábado, 19 de agosto, último dia de Agroleite.

O melhor puxador e 1º lugar entre os veteranos, David Eduardo Nascimento Cardoso, recebeu muitos elogios. “A prévia do Clube de Bezerras tem um fácil ganhador. O puxador do primeiro lugar sobrou na pista no meu entender, pois em nenhum momento a bezerra parou fora de posição ou estava desarrumada. Ele conduz a bezerra com muita facilidade, é possível identificar uma interação da bezerra com o puxador e do puxador com a bezerra”, ressaltou Rabbers ao justificar a escolha do ganhador.

David começou a participar do clube quando tinha 10 anos. Agora com 14, é o último ano em que pode fazer parte do grupo. Filho de funcionários que trabalham na ordenha e trato dos animais em propriedade da região, o garoto aprende diariamente com os pais a cuidar de bezerras, novilhas e vacas. “Ser o primeiro colocado nessa última participação foi muito bom tanto pelo reconhecimento quanto pelo prêmio”, conta o veterano que está animado para o Agroleite.
 
 
1º colocado veterano (classificação final) David Eduardo Nascimento Cardoso
2º colocado veterano (classificação final) Daniel Pacheco de Lima
1º colocada novato (classificação final) Thais das Brotas C. do Prado
2º colocado novato (classificação final) Antonio Carlos Leal Machado
Melhor apresentador veterano David Eduardo Nascimento Cardoso
Melhor apresentadora novato Thais das Brotas C. do Prado
 
REALIZAÇÃO
APOIO
PATROCÍNIO DIAMANTE
PATROCÍNIO OURO
PATROCÍNIO PRATA
ASSOCIAÇÕES