Notícias

Lançamento do Clube de Bezerras 2018

22/03/2018
No sábado, 17 de março, às 10 horas, foi realizado o lançamento do Clube de Bezerras 2018. O objetivo principal da atividade é estimular e familiarizar, meninos e meninas de 8 a 14 anos, com os cuidados e o manejo do gado leiteiro, despertando o interesse na criação de gado e o amor pelos animais domésticos.

Durante o lançamento participaram 24 crianças, sendo 15 da categoria mirim e 9 na categoria infantil. Membros da comissão organizadora explicaram sobre o que é o clube e a copa dos apresentadores. A programação do clube em 2018 inicia na primeira quinzena de maio com a primeira visita a uma propriedade e a entrega do diário da bezerra que contemplará os manejos necessários para bom desempenho do animal ao longo de sua vida, com espaço para registrar os cuidados e tratamentos com a bezerra. 

Em 09 de junho será realizada gincana com os participantes no Colégio Instituto Cristão. De 09 a 20 de julho acontecerá a 2ª visita a propriedade e em 04 de agosto a prévia. A etapa final do clube de bezerras acontece no Agroleite com o julgamento final. A cada atividade os participantes são pontuados e haverá premiação na prévia e no Agroleite. 

Continuação do Clube- O Colégio Instituto Cristão está incentivando os alunos que participaram do Clube de Bezerra nos anos anteriores a continuar com a atividade. Para a ExpoJovem os alunos prepararam e levaram dois animais a raça jersey e um da raça holandesa. William Bouwman, filho de cooperado Castrolanda e estudante do 3º ano do Ensino Médio, conta que os alunos escolheram os animais e fizeram o manejo principal que é tosquiar e deixar o animal o mais bonito possível.  O diretor da instituição, Timotheo Silveira, relata que a ideia é que os alunos também participem do Agroleite e que isso se torne um projeto permanente no instituto.  

Leilão de Gado Leiteiro Castrolanda- O Setor de Comercialização Agropecuária realizou na tarde do sábado o 18º Leilão de Gado Leiteiro da Castrolanda. Ao todo foram leiloados 50 animais da raça holandesa, com a média de venda de R$ 7.466,00. O maior comprador do leilão foi a Melkstad de Carambeí –PR. O leilão é um evento que tem como característica principal ofertar animais para formação de cota e, também dar oportunidades a todos os cooperados de colocarem seus animais no mercado. 
REALIZAÇÃO
PATROCINADOR DIAMANTE
PATROCINADOR OURO
PATROCINADOR PRATA
ASSOCIAÇÕES
APOIO INSTITUCIONAL