Notícias

A Cidade do Leite e os seus investidores

26/06/2020

Acumulando cerca de oito anos de investimentos a Cidade do Leite reúne num só lugar 30 marcas da cadeia produtiva do leite. Cercados da arquitetura holandesa os sobrados e casas servem de bases comerciais para as empresas e no período do Agroleite são destaque perante as exposições no Parque.

Entre nacionais e multinacionais estão Alegra, Laboratório Prado, DeLaval, DSM, Hipra, Bayer, Agener União, Tectron, Ouro Fino, ST Genetics, AG Brasil, Colônia Holandesa, MSD, Zoetis, Trouw Nutrition, Vétoquinol, Semex, Alltech, Kemin, Pool Leite, ABS, CRV Lagoa, Sementes Castrolanda, Sicredi, Select Sires, Nutron, Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, Gea e Biogénesis Bagó. A organização do Agroleite também, desde o início do ano tem sede na Cidade do Leite.

 

Os investidores ajudam a Castrolanda a manter viva a estrutura que compõe a Cidade formada pelo Pavilhão Agroleite, Praça Central e a Vila Holandesa.

 

O nome Cidade do Leite é uma homenagem ao Município de Castro, cerimônia realizada em 2015 com a entrega da chave ao Prefeito Municipal.