Notícias

Aragon avalia Expojovem Castrolanda como a melhor que presenciou até hoje

16/04/2019
Um dos grandes nomes da cadeia produtiva do leite, o especialista Claudio André da Cruz Aragon, jurado da última Expojovem Castrolanda avaliou o evento como o melhor que presenciou até hoje. “Não somente pela quantidade de animais, mas pela extrema qualidade dos animais jovens expostos. Para mim foi uma grande honra poder julgar tanta qualidade, tanto no Jersey quanto no Holandês”.

Ele destacou as campeãs e reservadas das categorias como ponto alto do evento. “Animais de excepcional força leiteira, com muito estilo, funcionalidade, correção de aprumos e, sem dúvida, grandes promessas para o futuro”, ressalta.

A evolução genética e a dedicação dos criadores e expositores também foram fatores de destaque. “É uma satisfação enorme ver como os produtores estão evoluindo em seus programas genéticos, na recria dos animais jovens, no cuidado e extremo capricho com que conduzem este grupo elite de animais que pudemos presenciar na Expojovem”.

E concluiu enfatizando a qualidade dos animais. “Um evento muito bem organizado, de grande confraternização, com ótima presença de público e, mais uma vez, com uma qualidade de animais pouco visto nas pistas do Brasil”.

A Expojovem Castrolanda aconteceu entre os dias 21 a 23 de março, na Cidade do Leite. Essa foi a 8ª edição do evento que a partir desse ano é considerado a abertura da programação do Agroleite 2019. Todos os resultados estão disponíveis no site www.agroleitecastrolanda.com.br