Notícias

Na Sommet de l’élevage, Agroleite estreia divulgação internacional, desperta interesse de empresas

07/11/2019
Com um estande no Pavilhão Leite da Sommet de l’élevage o Agroleite iniciou a divulgação para a edição 2020 na maior feira da pecuária europeia, que aconteceu entre os dias 2, 3 e 4 de outubro, em Clermont-Ferrand, na França.

ESTREIA INTERNACIONAL - Assim como a feira Sommet participou no Brasil do Agroleite, em agosto, agora na França foi a vez do Agroleite fazer sua estreia internacional. Segundo a coordenadora do Agroleite Leila Gomes, o balanço dessa participação pela primeira vez foi muito positivo. “Além das reuniões no espaço internacional o estande Agroleite foi bastante visitado e despertamos o interesse de empresas da França e de outros países, muitas delas que ainda não têm suas representações no Brasil em conhecer o Agroleite e estabelecer negócios”.

BRASIL - Na avaliação da coordenadora, um dos principais pontos destacados também foi a oportunidade de num só espaço falar do Agroleite, da Castrolanda, do agronegócio e do cooperativismo brasileiro, não somente para empresas, mas também para produtores que visitaram o estande Agroleite.

CASTROLANDA - O Diretor da Castrolanda, Paulo Trentin acompanhou a delegação brasileira na França, participou da organização do estande do Agroleite na Sommet de l’élevage e avalia a parceria entre os eventos. “O modelo de participação na Sommet ou em outros eventos internacionais do segmento é um modelo de baixo custo e neste formato não há prospecção necessariamente de negócios in loco, mas dá uma certa valorização e alcance visual para o Agroleite também no nosso principal mercado que é o interno. Ou seja, empresas de todo Brasil começam a olhar o Agroleite com importância internacional e não mais apenas local”, disse.

BENEFÍCIOS - Paulo Trentin também destaca os benefícios para o produtor na iniciativa entre os eventos. “Sob o ponto de vista do nosso produtor, o Agroleite se torna facilitador ao acesso à informação sobre inovação, tendências e até mesmo na identificação de oportunidades. Nossas atividades estão cada vez mais orientadas para melhores práticas, novas tecnologias, saúde e bem-estar e daí a importância de explorarmos no planejamento estratégico do Agroleite as ações de relacionamento para a abertura de novas oportunidades ao produtor”, avalia o Diretor da Castrolanda.
 
SOMMET DE L´ÉLEVAGE - A Sommet de l’élevage é uma das principais feiras internacionais de pecuária. O número de visitantes é expressivo, entre os 3 dias o evento reuniu 96.000 pessoas e destas 5.000 internacionais, de 90 países. “É um evento com o mesmo foco do Agroleite, ou seja, totalmente técnico e alinhado aos temas atuais do contexto entre bem-estar animal, novas tecnologias e produção sustentável. Tem grande participação de expositores tanto de animais como empresas. São expostos 2.000 animais entre bovinos de corte e leite, equinos e ovinos. Em empresas 1.550 expositores desde genética, saúde animal, equipamentos de ordenha, nutrição, sementes, máquinas agrícolas, equipamentos para instalações, agroenergia, enfim, um evento referência com grandes oportunidades para acompanhar de perto a pecuária europeia”, resume Leila.

DELEGAÇÃO BRASILEIRA - Além de participar da Sommet com um estande Agroleite a delegação brasileira, composta por cooperados e colaboradores da Castrolanda, da Nutron e do Sindicato Rural de Castro, visitaram fazendas na França. A finalidade foi conhecer a metodologia e os processos utilizados naquele país, uma delas com um sistema de ordenha robotizado para ver as tecnologias empregadas, ferramentas de manejo e avaliação de resultados nas fazendas.
(Imprensa Agroleite)