Visita da Prefeitura de Lages reforça a Castrolanda como referência no Parque Tecnológico e Cooperativismo

20 Jan 2026
A Castrolanda recebeu, nesta semana, a visita da prefeita de Lages (SC), Carmen Zanotto, acompanhada do empresário Assis, CEO da GTS, e de assessores do município. O objetivo do encontro foi conhecer de perto o modelo de cooperativismo da cooperativa, além das iniciativas ligadas ao Parque Tecnológico e ao Agroleite, considerados referências no setor agropecuário brasileiro. A comitiva foi recebida por Gustavo Viganó, gerente do Agroleite e do Parque Tecnológico, Armando Carvalho, vice-presidente da Castrolanda, e Seung Lee, diretor executivo da cooperativa.

Segundo Gustavo Viganó, a comitiva buscou inspiração em boas práticas já consolidadas pela cooperativa, especialmente diante dos desafios enfrentados por Lages na diversificação da economia local.

“O encontro foi para conhecer um pouco mais da cooperativa e entender as boas práticas do cooperativismo. Eles também vieram com o intuito de buscar conhecimento e referências, especialmente voltadas à diversificação da economia do município”, explicou.

Durante a visita, os representantes conheceram mais sobre o Parque Tecnológico e o Agroleite, eventos e estruturas que reforçam o posicionamento da Castrolanda como agente de inovação no agro. Para Gustavo, receber esse tipo de visita confirma que a cooperativa está seguindo um caminho consistente.

“É de suma importância receber essas visitas. Isso mostra que estamos na direção certa e reforça que a cooperativa busca constantemente evoluir. O projeto do Parque Tecnológico simboliza esse movimento de vanguarda, evidenciando a coragem e a visão da cooperativa em se desenvolver, inovar e seguir como referência, mesmo já sendo destaque na produção de leite”, destacou.

O vice-presidente da Castrolanda, Armando Carvalho, reforçou que o interesse de Lages está diretamente ligado à busca por novas oportunidades para a produção agropecuária no município catarinense, hoje fortemente dependente da silvicultura e da biomassa.

“Eles veem muitas pequenas propriedades acabando voltadas apenas para biomassa ou sendo arrendadas para grandes empresas do setor, e querem encontrar novas oportunidades. A produção agropecuária pode ser um caminho importante para isso”, afirmou.

Armando ressaltou ainda que a Castrolanda tem se tornado referência em diferentes segmentos do agro, o que desperta a curiosidade de gestores públicos e lideranças de outras regiões.

“O Agroleite é um case. A produção leiteira da Castrolanda e o sistema POOL são algo inédito no Brasil e no mundo. Temos orgulho disso. Essas pessoas ficam curiosas e vêm até aqui buscar informação e conhecimento”, pontuou.

Para Gustavo Viganó, além de fortalecer a imagem institucional da cooperativa, visitas como essa reafirmam o papel do Agroleite como um espaço de conexão, aprendizado e construção coletiva.

“O Agroleite reafirma que é referência não apenas pela sua organização, mas também por se manter como um evento de alto nível técnico, que gera negócios e oportunidades. Essa construção é resultado de uma trajetória desenvolvida em conjunto com expositores, cooperados, fornecedores e parceiros, que contribuem para criar um ambiente colaborativo, positivo e inspirador, impulsionando o desenvolvimento de todo o setor”, concluiu.
 

REDES SOCIAIS


NOTÍCIAS POPULARES

Agroleite apresenta “Um novo olhar”, tema da edição 2019

Um novo olhar é o tema da edição 2019 do Agroleite que será realizado no...

VER MAIS

Expojovem Castrolanda fecha com chave de ouro em Leilão recorde de vendas

A Expojovem Castrolanda encerrou no sábado (23/03) com um Leilão recorde de neg&oacute...

VER MAIS

Agroleite 2019 inicia programação em março

Terá início em março, a programação do Agroleite 2019.  A Ex...

VER MAIS

Road Show Cidade do Leite segue para 2ª edição

A 2ª edição do Road Show Cidade do Leite será realizada no próximo ...

VER MAIS

Patrocinadores e Parcerias

REALIZAÇÃO

PARCERIA

ASSOCIAÇÕES